Valéria Monteiro está longe da televisão desde 2014 e agora não descarta retornar à TV, após ter sua candidatura à presidência do Brasil frustrada neste ano. As informações são do UOL.

“Eu fiquei enojada com a política, mas acho que isso aconteceu porque eu levei para essa minha experiência uma indignação muito grande, que permanece”, afirmou a jornalista.

Ainda segundo o UOL, a candidatura não foi para frente porque o PMN (Partido da Mobilização Nacional) rejeitou o nome da jornalista de 52 anos em convenção nacional.

Valéria Monteiro foi a primeira mulher a assumir a bancada do Jornal Nacional, no início dos anos 90. Além de não descartar um possível retorno à TV, ela afirma que não abrirá mão do ativismo político.

“Eu não estou na televisão já faz bastante tempo, mas se houver um convite vou ver qual a condição de compatibilizar as duas coisas. Preciso trabalhar e pagar as contas e quero muito também faz ativismo político”, admitiu.

Atualmente, a jornalista mantém um canal no YouTube e também está escrevendo um livro sobre a sua experiência como pré-candidata a presidente.