MISANO ADRIATICO, 23 OUT (ANSA) – O heptacampeão de MotoGP Valentino Rossi, da SRT Yamaha, largará em último lugar em sua derradeira corrida na Itália.   

O “Doutor” fez apenas o 23º tempo (1m37s948) no treino classificatório no GP do ‘Made in Italy’ e da Emilia-Romagna, realizado neste sábado (23), em Misano.   

Essa é a antepenúltima etapa da temporada final de Rossi na motovelocidade e a última na Itália. A pole position ficou com o também italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que segue à caça do líder do campeonato, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que largará apenas em 15º.   

Luca Marini (Avintia), meio-irmão de Rossi, partirá da terceira posição, seu melhor resultado em um treino classificatório.   

O heptacampeão faz sua despedida da Itália com um capacete dedicado a seus torcedores. O design inclui um coração na parte de cima e arquibancadas com os fãs nas laterais.   

Além disso, estão previstas diversas homenagens a Rossi no domingo (24), incluindo um show das “Flechas Tricolores”, esquadrão acrobático da Força Aérea da Itália, e a entrega de um prêmio honorário pelo ministro das Relações Exteriores Luigi Di Maio. (ANSA).   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias