Esportes

Valentino Rossi elogia Leclerc e o chama de ‘fenômeno’

ROMA, 12 SET (ANSA) – O piloto italiano de MotoGP Valentino Rossi elogiou nesta quinta-feira (12) o monegasco Charles Leclerc e indicou que a joia da Ferrari “é um fenômeno”.   

Leclerc conseguiu segurar no domingo (8) os ataques dos pilotos da Mercedes e conquistou o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1.   

Com a vitória do monegasco, a Ferrari encerrou o jejum de nove anos sem vencer em Monza.   

“É um fenômeno, um piloto de verdade. Você pode ver pelos resultados que ele conseguiu: ele venceu o GP3, depois o GP2 e, em seguida, chegou à F1 com um carro de meio de classificação e ficou imediatamente muito forte. Ele é assustador”, declarou Rossi em entrevista à “Sky Sports”.   

O heptacampeão de MotoGP ainda declarou que Lando Norris e Max Verstappen também são outros bons pilotos da categoria. Além disso, Rossi apostou que o GP da Itália foi um fim de semana “inesquecível” para Leclerc.   

A lenda italiana foi recebida com muita festa nesta terça-feira (10) em Tavullia, cidade natal de Rossi. O piloto ainda guiou sua Yamaha pelas ruas da pequena Tavullia, que possui apenas oito mil habitantes.   

A próxima etapa da MotoGP será o Grande Prêmio de San Marino, em Misano Adriatico, na região da Emília-Romana.(ANSA)