ROMA, 28 MAI (ANSA) – O piloto italiano de MotoGP Valentino Rossi disse nesta quinta-feira (27) que decidirá o futuro da sua carreira nos “próximos meses”.   

Aos 42 anos de idade, Rossi está disputando a temporada de 2021 da categoria pela SRT Yamaha e sua melhor colocação foi um 11º lugar no Grande Prêmio da França, em Le Mans.   

“Vamos enfrentar quatro corridas em cinco semanas, mas com o cancelamento do GP da Finlândia, teremos um mês de folga e certamente neste período todos começarão a pensar em 2022. Eu também vou pensar no meu futuro, mas não será uma decisão apenas minha, terei que falar com a Petronas e a Yamaha para entender os planos deles para o próximo ano, aí vamos decidir”, explicou Rossi.   

A temporada de 2021 já teve cinco corridas e o líder da classificação geral é o francês Fabio Quartararo, com 80 pontos, apenas um na frente do italiano Francesco Bagnaia.   

Rossi já conquistou nove vezes na carreira a principal categoria de motovelocidade. A última vitória do italiano foi na temporada de 2009. (ANSA).