O Valencia demitiu nesta quarta-feira o técnico Marcelino García Toral após três rodadas do Campeonato Espanhol, a primeira demissão na competição nesta temporada.

O clube espanhol não adiantou quem será o substituto de Marcelino, embora a imprensa garante que o escolhido seria Albert Celades, ex-técnico da seleção sub-21 da Espanha e assistente do técnico Julen Lopetegui no Real Madrid.

Marcelino, que classificou o Valencia para a Liga dos Campeões e conquistou a Copa do Rei na temporada passada, deixa o clube apenas dois anos após assumir o cargo.

A saída de Marcelino, que, entre outros, também treinou clubes como Villarreal, Sporting Gijón e Sevilla, acontece em um momento em que o Valencia se encontra na 10ª colocação do Campeonato Espanhol a cinco pontos do líder, o Atlético de Madrid, e se prepara para visitar o Barcelona, no sábado.

Segundo a imprensa espanhola, a demissão não se deve a resultados esportivos, mas sim a desavenças com a diretoria em relação ao planejamento esportivo do clube.

Na próxima terça-feira, o Valencia estreia na Liga dos Campeões em Londres contra o Chelsea.

gr/dr/am