Esportes

Valencia bate o Valladolid e fica com última vaga espanhola na Liga dos Campeões

Quatro jogos neste sábado definiram as vagas restantes do Campeonato Espanhol para as competições europeias na próxima temporada. Com os resultados pela 38.ª e última rodada, o Valencia ficou com o quarto lugar, o último posto disponível para a Liga dos Campeões. Já Getafe, Sevilla e Espanyol estarão na próxima edição da Liga Europa.

Na última rodada da competição, a equipe de Valência bateu o Valladolid por 2 a 0, fora de casa, e superou o clube que agora pertence a Ronaldo Fenômeno com gols de Soler e Rodrigo Moreno, alcançando os 61 pontos e ficando com o quarto posto na tabela de classificação. O time do técnico Marcelino García juntou-se a Barcelona (campeão), Atlético de Madrid (vice) e Real Madrid (terceiro lugar), que já haviam garantido as suas qualificações ao maior torneio do continente.

O placar da partida em Valladolid fez com que o Valencia superasse o Getafe (quinto), que empatou com o Villarreal em casa por 2 a 2, e Sevilla (sexto), que derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 0 em seus domínios. Ambos terminaram a competição com 59 pontos e estarão na fase de grupos da Liga Europa na próxima temporada.

Já o Espanyol, que em seu estádio passou pelo Real Sociedad por 2 a 0, em confronto direto pela vaga na fase preliminar do torneio, atingiu os 53 pontos e ficou com o sétimo lugar, deixando para trás, além do adversário deste sábado – que estacionou nos 50 pontos e terminou em nono – , o Athletic Bilbao, também com 53, mas com uma vitória a menos no desempate.