Apesar de jogar com dez em campo a partir dos 3 minutos, o Valencia conseguiu derrotar o Getafe por 1 a 0 na partida que abriu a temporada 2021/2022 da espanhola LaLiga, na noite desta sexta-feira na cidade mediterrânea.
O jovem Hugo Guillamón recebeu o cartão vermelho direto aos três minutos de jogo, mas o Valencia acabou vencendo graças a um pênalti covertido por Carlos Soler (11), que recentemente conquistou a medalha de prata com a Espanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O time ‘azulón’ também ficou com dez homens depois que o uruguaio Erick Cabaco recebeu o segundo cartão amarelo (38 e 76).
Apesar de ficar em desvantagem, a equipe local poderia ter ampliado no primeiro tempo. Na reta final o Getafe se lançou ao ataque levando perigo à área do Valencia mas graças a uma atuação magistral do goleiro georgiano Giorgi Mamardashvili garantiu que os três pontos ficassem em Mestalla.
No sábado estão agendados quatro jogos na LaLiga, sendo um deles a estreia do Real Madrid no campo do Alavés.
No domingo será a vez do atual campeão, o Atlético de Madrid, que visita o Celta. E outro destaque é o primeiro jogo oficial do Barcelona após a saída do astro Lionel Messi, contra a Real Sociedad.
— Jogos da 1ª rodada da LaLiga espanhola (horário de Brasília):
– Sexta-feira:
Valencia – Getafe 1 – 0
– Sábado:
(14h30) Cádiz – Levante
Mallorca – Betis
(17h00) Osasuna – Espanyol
Alavés – Real Madrid
– Domingo:
(12h30) Celta – Atlético de Madrid
(15h00) Barcelona – Real Sociedad
(17h15) Sevilla – Rayo
– Segunda-feira:
(15h00) Villarreal – Granada
(17h00) Elche – Athletic Bilbao
bds/gh/aam