Neste domingo (14), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) alfinetou uma possível chapa presidencial entre o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

“Olha, PT e PSDB nunca foram tão iguais… A partir do momento que eu vejo o Alckmin dizendo que Lula respeita a democracia, é sinal de que ele não entende nada fora do Brasil. Ele poderia ver como é o regime venezuelano, como está vivendo o povo. Uma ideologia apoiada pelo Lula. Convidaria o senhor Alckmin a conhecer o Projeto Acolhida, onde acolhemos venezuelanos que fogem de lá, da miséria e da violência”, disse.

Segundo Bolsonaro, Geraldo deveria avaliar o apoio do petista a regimes totalitários. “Antes dele falar isso aí, ele deve ter conhecimento de onde o Lula apoiou, no passado, outros governos, antes de entrar no jogo do vale tudo pelo poder”, acrescentou.

Lula e Geraldo Alckmin, assim como lideranças do PT e do PSB, articulam para se unir em uma chapa presidencial para disputar as eleições de 2022. A ideia partiu do petista, mas foi bem aceita pelo tucano.