Intérprete de Poliana, personagem assexual do remake de “Vale Tudo”, Matheus Nachtergaele levantou questionamentos acerca da construção de uma nova novela para 2025, tendo como base as principais características da versão original da trama, exibida em 1988.
Em entrevista à IstoÉ Gente, o ator disse que as perguntas que foram feitas na primeira exibição do folhetim serão aplicadas no novo formato para que o público possa refletir com a mentalidade da sociedade atual.
“No Brasil, vale tudo para conseguir subir na vida? Vale tudo no Brasil para ter um lugar ao sol? Para poder comer direito, dormir direito, viver bem, dar educação para os filhos, ter algum luxo? Essa pergunta só se aprofundou. Então, acho que a gente vai poder torcer um parafuso aí”, refletiu.
+ João Vicente revela tensão nos bastidores de ‘Vale Tudo’ e conselho de diretor
+ Paolla Oliveira reafirma que não conseguiu nada fácil na vida: ‘É mais um desafio’
Ver essa foto no Instagram
“É muito difícil, no Brasil, nascer com um bom destino. Em geral, você nasce com um mau destino e é preciso batalhar muito, suar muito, fazer loucuras para conseguir um mínimo daquilo que o mundo pode oferecer para uma pessoa viver bem”.
Matheus, então, concluiu reforçando a importância de retomar a discussão em uma novela na TV aberta, para que a massa possa consumir.
“Como está o Brasil? A gente está em um vale tudo por dinheiro? Em um vale tudo para se salvar? Como é que nós estamos? Acho que a novela vai poder farejar um pouco isso, sem perder a coisa do gancho, dos personagens interessantíssimos. Acho que o público vai se amarrar”, encerrou.
“Vale Tudo” estreia no dia 31 de março, na faixa das 21h da TV Globo.