‘Vale Tudo’: Marco Aurélio vira principal suspeito de matar Odete, aponta pesquisa

Levantamento da Quaest mostra o executivo como o mais citado após denúncias de desvios na TCA

Reprodução/TV Globo.
O que esperar dos capítulos finais de ‘Vale Tudo’ Foto: Reprodução/TV Globo.

Falta pouco para o capítulo final de “Vale Tudo” ir ao ar, revelando quem é o assassino da icônica vilã Odete Roitman, personagem vivido por Debora Bloch no remake de Manuela Dias. A noite de sexta-feira, 17, promete fortes emoções, já que além de desvendar um dos maiores mistérios da teledramaturgia brasileira, a nova versão do folhetim deve dar um destino diferente a Marco Aurélio.

O executivo da TCA, interpretado por Alexandre Nero, tenta fugir do Brasil após ter suas falcatruas descobertas, com montantes elevados desviados da empresa, mas deve ser preso pela polícia. O personagem, aliás, é o mais apontado pelo público como assassino de Odete.

+Alexandre Nero exibe bastidores de cena icônica de ‘Vale Tudo’: ‘Look pra fugir’
+O que aconteceu com os suspeitos de matar Odete Roitman antes do final de ‘Vale Tudo’

Às vésperas da tão esperada revelação, a pesquisa Quaest divulgou um levantamento realizado com base em dados de redes sociais e sites de notícias, indicando quais personagens o público mais acredita serem os culpados.

A Pesquisa de Menções sobre a Morte de Odete Roitman foi realizada pela Quaest entre os dias 6 e 17 de outubro de 2025, e mapeou 551 mil citações relacionadas ao assassinato. As informações foram coletadas por meio de uma API própria, que analisou publicações em plataformas como X (antigo Twitter), Instagram, Facebook, Reddit, Tumblr e YouTube, além de sites de notícias, com base em buscas por palavras-chave e operadores booleanos.

A pesquisa dos dados sobre os principais suspeitos foram fechados até as 12h desta sexta-feira, 17, cerca de 9h horas antes do capítulo final ir ao ar.

O personagem mais citado como possível assassino é Marco Aurélio, com 24% das menções. Ele teve uma crescente citação nos últimos dias após a denúncia de corrupção na TCA, dentro da própria trama, ultrapassando Maria de Fátima, que aparece com 20% e se mantém como um dos principais nomes envolvidos.

Outros suspeitos também se mostraram fortes candidatos, segundo a opinião pública. Celina, Heleninha e Raquel tiveram citações expressivas, com porcentagens muito mais divididas e bem próximas umas das outras. Segundo a pesquisa, a reviravolta recente com as confissões de Celina e Helena fez reacender o debate na web, levando a um novo pico de engajamento nesta reta final.

Em um comparativo, a morte de Odete Roitman gerou 1,9 mil postagens por hora no pico de engajamento, superando temas como a PEC da Blindagem (24 mil no total entre 16 e 19/09), a disputa entre Governo e Congresso e até mesmo o show de Lady Gaga em Copacabana, ocorrido em maio deste ano, que teve 5,1 mil menções.