Economia

Vale reduz em mais de 60% o prazo para pagamento de pequenos fornecedores locais


A Vale vai reduzir a partir desta terça-feira, 1º, o prazo para pagamento de seus pequenos fornecedores locais, que passará para 20 dias após o recebimento de nota fiscal. É uma redução de mais de 60% no prazo, calcula a Vale, que projeta que mais de 700 empresas serão beneficiadas nos seis Estados onde atua: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro.

A medida será aplicada tanto a contratos vigentes quanto a novos, com o objetivo de impactar positivamente a saúde financeira dos fornecedores.

Em março, durante a eclosão da pandemia de covid-19 no Brasil, a Vale já havia adotado medidas de suporte aos fornecedores, como a antecipação de pagamentos a cerca de 3 mil pequenas e médias empresas.

Em agosto a empresa lançou o Programa Partilhar, que busca fomentar o desenvolvimento social das comunidades em parceria com sua cadeia de suprimentos. A mineradora afirma que está priorizando em seus processos de contratação os fornecedores com maior contribuição socioeconômica para cada região e oferecendo um cardápio de incentivos voltado para a capacitação e aumento da competitividade dessas empresas.

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago