19/04/2022 - 20:30
A Vale informou que a produção do Sistema Sul apresentou queda de 10,8% no primeiro trimestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, para 10,441 milhões de toneladas. Segundo a empresa, o Sistema Sul – que inclui os complexos de Paraopeba e Vargem Grande, em Minas Gerais – foram os mais afetados pelas fortes chuvas de janeiro.
“No lado positivo, o complexo de Vargem Grande melhorou seu desempenho em fevereiro e março, após o start-up de várias iniciativas ao longo de 2021, tais como a planta de filtragem de rejeitos, a barragem Maravilhas III e a retomada das operações de correias transportadoras. A produção também aumentou em Fábrica devido à retomada do processamento a úmido no segundo trimestre de 2021”, disse a empresa.
A Vale lembrou, no relatório, que anunciou acordo para venda do Sistema Centro-Oeste em 6 de abril, em linha com sua estratégia de simplificação de portfólio. A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento das condições precedentes usuais, incluindo aprovações regulatórias.