Economia

Vale: Luciano Siani deixa vice-liderança de Finanças e RI; Gustavo Pimenta assume


A Vale anunciou nesta terça-feira, 21, mudanças em seu comitê executivo. Luciano Siani Pires, que desde 2012 era vice-presidente executivo de Finanças e Relações com Investidores, passará liderar a vice-presidência Executiva de Estratégia e Transformação de Negócios. Gustavo Pimenta, CFO da AES nos últimos três anos, assume o cargo no lugar de Siani. As alterações entram em vigor a partir de 1º de novembro.

A companhia divulgou em março deste ano a criação da vice-Presidência Executiva de Estratégia e Transformação de Negócios. A área é responsável por liderar iniciativas para posicionar a empresa para o futuro, agregando as áreas de Exploração Mineral, Desenvolvimento de Negócios, Inovação e Transformação Digital, segundo o comunicado divulgado há pouco.

“Luciano conhece profundamente a companhia e a indústria e tem o respeito e admiração da organização e de nossos parceiros de negócio. É um grande nome para liderar a construção de nosso futuro e nos traz a segurança, também, de que o crescimento se dará com disciplina de capital”, afirmou o presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo.

O executivo comemorou também a chegada de Gustavo Pimenta ao cargo de vice-presidente executivo de Finanças e Relações com Investidores. “Gustavo representa uma relevante adição ao Comitê Executivo, trazendo sua experiência global e uma visão renovada aos nossos negócios, com forte capacidade de liderança no direcionamento de nossos esforços coletivos para atingimento das ambições da Vale”, disse.

Na AES, Pimenta liderou o reposicionamento global da companhia para uma empresa focada em ESG e baixo carbono, tendo participado ativamente das iniciativas de Diversidade e Inclusão do grupo. Anteriormente à AES, foi vice-presidente de estratégia e M&A do Citibank em Nova York e trabalhou como auditor da KPMG por três anos ao início da sua carreira.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio