ISTOÉ Gente

Val Marchiori é condenada a pagar R$ 30 mil de indenização a Ludmilla

Crédito: Reprodução/Instagram

Val Marchiori terá que indenizar Ludmilla por comentário racista (Crédito: Reprodução/Instagram)


Val Marchiori foi condenada a pagar uma indenização de R$ 30 mil a Ludmilla. No Carnaval de 2016, a socialite comparou uma peruca usada pela cantora a uma esponja de aço, enquanto apresentava um programa de televisão. A condenação foi definida pela 3ª Vara Cível da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.

A indenização se deve por danos morais com correção monetária a partir da data da publicação da sentença, e juros legais desde a prática do evento danoso. A primeira condenação da Justiça foi determinada em 2018 e Val teria que pagar 10 mil reais à Ludmilla. Porém, ela recorreu e a sentença foi anulada em segunda instância.

De acordo com informações da Quem, Kátia Antunes, advogada que representa Val Marchiori, falou sobre o caso: “A primeira sentença foi anulada em segunda instância e o assunto voltou para um novo julgamento, em primeira instância, e foi publicada ontem. Vamos recorrer dessa decisão, que a nosso ver é equivocada e precisa ser esclarecida”.

A advogada também ressalta que Marchiori procurou Ludmilla para falar sobre a situação, que, para ela, tudo não passava de um mal entendido. “A intenção da Val nunca foi brigar, desde o início. A própria Ludmilla já divulgou que a Val a procurou para esclarecer o que foi um mal entendido. Ela fez um comentário sobre a peruca que ela usava naquele dia, não era de forma nenhuma um comentário racista. Quem conhece a Val sabe que ela não é racista e a intenção dela nunca foi ofender a Ludmilla”, explicou Kátia.

A assessoria de Ludmilla foi procurada também para comentar sobre o caso, mas não retornou o contato.

Comentário de Val Marchiori

Na época, o comentário feito por Val Marchiori foi o seguinte: “A fantasia está bonita, a maquiagem… agora, o cabelo… Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente”.

Ludmilla disse ter ficado chateada com o comentário, mas que não valeria a pena discutir com a socialite. Quem é essa pessoa? O que eu fiz pra ela? O que ela fez pra chegar aonde ela está? E vi que não valia a pena ficar com raiva dela, nem bater boca nas redes sociais”, afirmou em suas redes sociais.

“Tenho muito orgulho da minha raça e não vai ser qualquer pessoa que vai me colocar pra baixo por puro preconceito, ser chique é ter valor e não preço”, completou.

Veja também
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago