Guta Stresser, a Bebel em “A Grande Família”, que nesta semana revelou ter sido diagnosticada com esclerose múltipla, uma doença inflamatória crônica, provavelmente autoimune, ganhou o apoio de diversos famosos nas redes sociais, inclusive, o da atriz Cláudia Rodrigues, que sofre na pele a enfermidade

+ Qual a tatuagem de cada signo?
+ Ex-Miss Gleycy Correia morre após 2 meses em coma
+ Receita fácil de onion rings na air fryer fica pronta em 30 minutos
+ Queda de asteroide pode ter inspirado a história de Sodoma na Bíblia

Em entrevista para a IstoÉ Gente, Cláudia mandou uma mensagem para Guta Stresser em que fala da doença e afirma que a artista, assim como ela, vai vencer a esclerose.

Guta Stresser, Cláudia Rodrigues e mais: veja famosos que sofrem de esclerose múltipla

“Essa doença é uma merda, é uma doença degenerativa que vai acabando com a gente, é muito complicado isso. Só que não pode desistir, tem que lutar e confiar em Deus, tem que ter muita fé mesmo, e fazer tudo que precisa ser feito. E se você (Guta) tiver a sorte de ter uma Adriane Bonato (namorada de Cláudia) na sua vida, você vai ter muitos anos de vida e com qualidade de vida, caso contrário, infelizmente, vai ser muito mais difícil, como já foi pra mim um dia”, disse Rodrigues.

“Mas nunca desista, tenha fé, acredite, você vai vencer como eu estou vencendo e conte comigo e com a Dri também sempre”, finalizou.

Claudia Rodrigues é portadora da esclerose múltipla desde 2000. Devido ao quadro clínico, a artista precisou se afastar da televisão e faz acompanhamento médico para conter o avanço e sequelas.

Conversamos com o médico Wanderley Cerqueira de Lima, que é neurocirurgião do Hospital Israelita Albert Einstein, que explicou tudo sobre a esclerose múltipla.