O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na madrugada desta segunda-feira, dia 27, que, se depender dele e o presidente dos EUA, Donald Trump, “vai ter acordo” entre os dois países para resolver a questão da taxação realizada pelo país norte-americano. De acordo com Lula, a reunião com Trump foi “surpreendentemente boa”.
+ ‘Sempre tivemos uma boa relação’, diz Trump após encontro com Lula
Segundo o presidente do Brasil, a decisão dos Estados Unidos foi tomada com base em informações erradas. “O que não pode é acontecer o que aconteceu com o Brasil, com base em informações equivocadas, tomar uma decisão de taxar o Brasil em 50%. Ele sabe disso porque eu tive a oportunidade de dizer, agora não tem mais intermediário. Agora é o presidente Lula com o presidente Trump“, afirmou.
O petista também comentou que os dois presidentes falaram sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Eu disse para ele que o julgamento foi muito sério”, explicou. Além disso, Lula também afirmou que Trump sabe que “Bolsonaro faz parte do passado da política brasileira“.
)