Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Próximo da metade da temporada, o Fluminense tem se empenhado em renovar alguns contratos de jogadores que corresponderam em campo. Na última terça-feira, o clube renovou o vínculo de Yago Felipe, que iria até o fim de 2022. Destaque no meio, André também estendeu a permanência no Tricolor na última semana. Contudo, ainda há atletas que têm o futuro indefinido.

O próximo vínculo a ser encerrado será um dos mais dolorosos para a torcida. Depois de fazer história no Fluminense, Fred irá se aposentar no jogo contra o Ceará, no Maracanã. No dia 21 de julho, quando o clube completa 120 anos, o ídolo deixará de ser parte do elenco tricolor.

+ Quem é melhor: Botafogo ou Fluminense? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

Alguns reforços desta temporada tem contrato até o fim do ano. Fábio, que se tornou titular em pouco tempo, é um deles. O goleiro, apesar de veterano, conquistou também a confiança da torcida e vem ajudando o Fluminense nas vitórias, muitas vezes com defesas difíceis.

Pineida, emprestado junto ao Barcelona-EQU, tem o vínculo vigente até dezembro. Apesar de ter participado de 21 jogos, o lateral-esquerdo não conseguiu se firmar na equipe e hoje é terceira opção na posição.

Outro jogador que tem contrato até o fim do ano e não conquistou espaço é Nathan. O meia chegou a fazer bons jogos, mas perdeu espaço diante da fase de PH Ganso e sequer foi relacionado nos últimos dois jogos, contra o Cruzeiro e o Botafogo.

Entre os volantes, Nonato e Wellington ainda não possuem futuro certo. O camisa 8 chegou no Flu em 2021 e deixou uma boa impressão. Nesta temporada, o jogador evoluiu e foi importante para a criação. Até agora, disputou 25 jogos, deu quatro assistências e fez três gols em 2022. Recentemente, ele destacou a vontade de permanecer no Tricolor. Contudo, a extensão do vínculo depende também do Internacional, que detém os direitos do jogador.

Wellington, por outro lado, vive altos e baixos desde a contratação. Há um ano no clube, o volante foi titular em boa parte da última temporada, mas sofreu críticas da torcida. Nesta temporada, perdeu a vaga durante a passagem de Abel Braga, mas recuperou espaço com Diniz. Em 2022, disputou 20 jogos e deu uma assistência.

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

O contrato de Luccas Claro é mais um próximo do fim. O zagueiro, que chegou no Tricolor em 2019, perdeu espaço nesta temporada. Porém, o jogador é reserva imediato na zaga, posição em que as lesões são mais comuns. Em 22 jogos que disputou nesta temporada, o defensor marcou um gol e deu uma assistência.

Há, também, aqueles que mal entraram em campo este ano. Muriel, que foi titular em 2020, participou de apenas um jogo pelo Carioca. O zagueiro Matheus Ferraz também disputou apenas uma partida. Marlon, que fez nove jogos, rescindiu com o Tricolor e irá assinar com o Ankaragücü, da Turquia.

Veja os jogadores que tem contrato até o segundo semestre

Fábio: 31/12/2022
Fred: 21/07/2022
Nonato: 31/12/2022 (empréstimo)
Luccas Claro: 31/12/2022
Pineida: 31/12/2022 (empréstimo)
Marlon: 31/12/2022
Matheus Ferraz: 31/12/2022
Muriel: 31/12/2022
Nathan: 31/12/2022 (empréstimo)
Wellington: 31/12/2022