Esportes

Vai encorpar: Flamengo terá ‘reforços’ para engrenar na próxima rodada do Carioca

Maurício Souza confirmou a presença de trio, mas, por outro lado, afirmou que o zagueiro Bruno Viana ainda não estará apto para enfrentar o Macaé, neste sábado, no Maracanã

Vai encorpar: Flamengo terá ‘reforços’ para engrenar na próxima rodada do Carioca

na estreia do Carioca (Foto: Paula Reis / Flamengo)


O Flamengo não encontrou facilidade para superar o Nova Iguaçu, derrotado com um golaço feito por Max apenas no último lance da estreia no Campeonato Carioca (1ª rodada da Taça Guanabara), na última terça, no Maracanã. Para o próximo jogo, a tendência é que o time melhore o rendimento, uma vez que será encorpado com “reforços” mais rodados.

Maurício Souza, que está no comando da equipe alternativa (como foi em 2020), indicou que o volante Hugo Moura, o meia Pepê e o atacante Michael atuarão contra o Macaé, no sábado. Por outro lado, externou que Bruno Viana, o primeiro reforço do Fla para 2021, ainda não estará à disposição.

Bruno Viana

Bruno ainda não tem data para estrar (Foto: Alexandre Vidal / CRF)


+ MS: Homem que revelou amante pouco antes de ser intubado deixa UTI-covid
+ Ratinho critica Dudu Camargo: ‘Só o Silvio gosta dele’



– Existe a chance do Michael, do Hugo Moura e do Pepê (jogarem). Mas o Bruno Viana, não. Ele sofreu uma fratura na mão e ainda não pode ter contato. Infelizmente, ele não vai poder jogar esses jogos.

É provável que Hugo Moura – de volta após um período de empréstimo no Coritiba – atue ao lado de João Gomes na linha de volantes. Já Pepê deve entrar na vaga de Yuri, caso Mauricinho conflua os padrões de seu time com as preferências de Ceni em relação ao meia. Já Michael é cotado para entrar na vaga de Thiaguinho ou Lázaro, os pontas do Fla na rodada inaugural.

Michael

De olho em reviravolta, Michael pediu para jogar as primeiras rodadas (Foto: Alexandre Vidal / CRF)

Aliás, Maurício Souza respondeu acerca do posicionamento de Lázaro (o extremo pela esquerda, com liberdade para flutuar por dentro, como costuma ser Arrascaeta na equipe principal):

– Lazaro é versátil, é importante que experimente outras posições. Ele está se sentindo bem jogando aberto, mas com liberdade para encostar no Muniz. É um jogador mortal perto do gol, e é ali que quero que ele jogue. Mas que entenda as movimentações para habitar essa posição no campo no momento certo – comentou Maurício Souza.

+ Veja e simule a tabela do Carioca

O Flamengo passa a somar três pontos no Estadual. A próxima partida do time de Mauricinho será neste sábado, às 18h, contra o Macaé, no Maracanã.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Descoberta no deserto do Kalahari leva a revisão da origem humana
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS