Um vacinador da prefeitura de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi afastado de seu cargo após aplicar uma dose de vacina contra a Covid-19 de forma inadequada no último sábado (05). No momento da aplicação, o imunizante escorreu pelo braço da mulher.

Brasil tem 24,93% da população vacinada com a primeira dose contra a covid

Brasil recebe terceiro lote de vacinas da Pfizer na semana

G7 se compromete a distribuir um bilhão de vacinas contra covid-19 a países pobres

Segundo o G1, na última segunda-feira (07), a mulher foi revacinada e a prefeitura informou que o servidor deve ficar afastado do cargo até que um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso seja concluído.

A mulher foi ao local de vacinação e a aplicação foi filmada pelo marido dela. Em casa, ao assistir as imagens, o casal notou o problema. Eles voltaram ao local no último domingo (06) e mostraram o vídeo ao enfermeiro responsável pela Central de vacinação.

Depois de verificada a falha, a primeira dose da moradora foi reagendada, com a aplicação sendo concluída de forma completa na tarde da última segunda-feira (07). A Secretaria de Saúde identificou o servidor responsável pela aplicação e determinou o afastamento imediato até a conclusão do Processo Disciplinar também aberto ontem.

Um relatório com os dados da mulher e do servidor, além dos trâmites da aplicação, será encaminhado à Procuradoria Geral do Município. O episódio também foi comunicado à Comissão de Vacinação contra à Covid.