A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo decidiu antecipar a vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 90 anos na capital para esta sexta-feira (5). Inicialmente, a imunização para essa faixa etária estava prevista para começar na próxima segunda-feira (8). As informações são do jornal Agora.

As vacinas estarão disponíveis em 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), e nesta etapa também terá início a vacinação domiciliar, para a mesma faixa etária, de pessoas com restrição de mobilidade.

Segundo o jornal, devem ser vacinados 32.837 idosos com mais de 90 anos na cidade de São Paulo. A orientação da prefeitura e de que o idoso a partir de 90 anos procure a UBS mais próxima de sua residência a apresente o CPF, a carteira de vacinação e o cartão SUS, se tiver.

A Secretaria Municipal da Saúde recomenda que, para evitar aglomerações, idosos dependentes sejam acompanhados por apenas uma pessoa. Na próxima segunda, também haverá cinco locais onde os idosos poderão ser vacinados sem sair do caso, em sistema de drive-thru, e em quatro centros-escolas do município.