Uma vaca anã, de 51 centímetros de altura, foi visitada por milhares de pessoas, que ignoraram o confinamento nacional pelo coronavírus em Bangladesh.

Com 23 meses, 66 centímetros de comprimento, e apenas 26 quilos, o animal se tornou uma estrela no país e dezenas de jornais e canais de televisão voltaram sua atenção para ela.

Mesmo com a suspensão do transporte público em todo o país pelo recorde de infecções e mortes em decorrência da Covid-19, dezenas de pessoas foram até a cidade onde a vaca estava para conferir o “fenômeno”.

Segundo os donos do animal, Rani, nome dado ao bichinho, é 10 centímetros mais baixa do que a menor vaca presente no livro Guinness dos recordes.

“As pessoas vêm de muito longe, apesar do confinamento”, disse Hasan Howlader, gerente da fazenda Shikor Agro, em entrevista à AFP. “Mais de 15 mil pessoas vieram ver Rani só nos últimos três dias”, acrescentou.

De acordo com Sajedul Islam, veterinário do governo para a região, a altura da vaca é consequência da endogamia e é pouco provável que ela cresça.