Depois da Operação Caronte, realizada no dia 11 de maio, alguns usuários de drogas e traficantes da região da Cracolândia se espalharam pelo centro de São Paulo. Agora, eles ocupam um novo ponto em uma calçada da avenida Duque de Caxias, no bairro Santa Cecília. As informações são do UOL.

Imagens feitas pelo programa Bom dia São Paulo, da TV Globo, mostram a concentração de dezenas de pessoas na tarde de segunda-feira (30) e na madrugada desta terça-feira (31). Esse grupo se reuniu em uma calçada de uma agência bancária, localizada nas proximidades da Praça Princesa Isabel, onde ficava a Cracolândia.

Ainda conforme o programa, o tráfico e o uso de drogas era livre no local.

“Todos os moradores vivem tensos. Não tem segurança alguma em frente ao condomínio do seu prédio. A gente não consegue entrar, sair. É um sentimento de que as pessoas estão presas”, disse um morador da região ao programa.

Ele frisou que a polícia é acionada com frequência, mas, segundo o morador, faz “vista grossa” para a presença dos dependentes químicos.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSSP) informou que o policiamento da região será reforçado.

Operação contra narcotráfico

A última operação policial realizada na sexta-feira (27) na região da Cracolândia tinha como objetivo cumprir 31 mandados de prisão em aberto contra pessoas ligadas ao narcotráfico.

A operação contou com o aparato de veículos da Guarda Civil Municipal (GCM), com carros blindados do Grupo Especial de Reação (GER) e até um atirador de elite.