SÃO PAULO, 23 JAN (ANSA) – O sonho do ex-velocista jamaicano Usain Bolt de se tornar jogador de futebol profissional terminou. A lenda do atletismo e tricampeão olímpico nos 100 e 200 metros rasos anunciou nesta terça-feira (22) que irá pendurar as suas chuteiras.   

Bolt deixa o esporte após não ter conseguido chegar a um acordo com o Central Coast Mariners, da Austrália, e encerrou seu período de treinamento no clube. De acordo com a imprensa local, o time ofereceu um contrato de cerca de R$ 400 mil, mas o jamaicano rejeitou a oferta.   

“Foi divertido enquanto durou. Você vive e você aprende, foi uma boa experiência, eu realmente gostei de estar em um time”, disse Bolt.   

O jamaicano de 32 anos também afirmou que a sua vida esportiva “acabou” e que agora tentará ser um “homem de negócios”.   

Nas duas partidas que atuou pelo Central Coast Mariners, Bolt anotou dois gols e deu uma assistência. Além disso, o clube australiano venceu os dois jogos disputados com o ex-velocista em campo.   

Desde que se aposentou do atletismo, em 2017, Bolt passou por testes no Borussia Dortmund, da Alemanha, no Stromsgodset, da Noruega e no Mamelodi Sundowns, da África do Sul. Após deixar o futebol australiano, o ex-velocista também recusou uma proposta do Valletta FC, um dos principais clubes de Malta.(ANSA)