O Uruguai levou a melhor em partida amistosa nesta terça-feira (27) contra o Canadá e mostrou um time coeso e um bom funcionamento coletivo na última partida antes do Copa do Mundo.


+ Guia IstoÉ Dinheiro de carreira: 8 maneiras de melhorar seu desempenho
+ Site mostra o mundo quando sua mãe engravidou
+ Carreira: ambiente fechado pode provocar falta de Vitamina D; veja o que fazer

Em jogo equilibrado na Eslováquia, os uruguaios decidiram já no primeiro tempo, em bela cobrança de falta de Nicolás de la Cruz, aos 6 minutos, e gol de cabeça de Darwin Nuñez, aos 34.

“Os primeiros minutos foram muito, muito bons”, disse o treinador Diego Alonso em coletiva após a partida, antes de admitir que “foi difícil de sustentar” a pressão do time canadense.

A seleção do Canadá mostrou iniciativa e teve momentos de maior posse de bola, mas não conseguiu achar espaços para furar a defesa uruguaia.

O técnico da ‘Celeste’ ainda fez testes pensando no mundial do Catar em novembro, como a substituição de Luís Suárez pelo meia do Flamengo Giorgian De Arrascaeta no segundo tempo.

A seleção do país sul-americano dedicou a vitória ao zagueiro Ronald Araújo, que será submetido a cirurgia no músculo adutor longo da coxa direita, após se lesionar na derrota por 1 a 0 para o Irã, na última sexta-feira (23).

No Catar, o Uruguai está no Grupo H com Portugal, Gana e Coreia do Sul. Já o Canadá vai integrar o Grupo F, junto à Bélgica, Croácia e Marrocos.