O Uruguai venceu a Bolívia por 2 a 0 nesta quinta-feira na Arena Pantanal, em Cuiabá, e se classificou para as quartas de final da Copa América do Brasil-2021, em partida da quarta rodada do Grupo A.

O goleiro Carlos Lampe, aos 40 minutos, desviando para dentro da própria meta, e o ‘Matador’ Édinson Cavani, já na reta final (79) após uma assistência perfeita de Facundo Torres, marcaram os gols da Celeste.

Com esta vitória, o Uruguai voltou a triunfar, algo que não conseguia desde novembro passado. Foram três jogos consecutivos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022 e mais os dois primeiros confrontos nesta Copa América sem vencer.

Para ‘La Verde’, a derrota significou o fim de seu sonho de classificação, com três reveses consecutivos. A líder Argentina será o próximo adversário, na segunda-feira, no encerramento da fase de grupos.

Com o resultado, o Uruguai chegou a 4 pontos, o suficiente para garantir sua vaga na próxima fase. A Celeste ainda vai enfrentar o Paraguai, também na segunda-feira, no Rio de Janeiro, enquanto a Bolívia está na lanterna, ainda sem pontuar.

cl/aam