Esportes

Uruguai disputará amistosos sem Suárez antes da Copa do Catar

O Uruguai vai disputar sem Luis Suárez e nem Rodrigo Betancur os amistosos em junho contra México, Estados Unidos e Jamaica, anunciou a seleção nesta quarta-feira ao divulgar sua lista de 26 convocados.

Suárez, “conforme programado, será realizado o tratamento higiênico preventivo osteoarticular, para enfrentar o segundo semestre do ano na melhor forma que se encerra com a Copa do Mundo no Catar”, publicou a Celeste em sua conta no Twitter.


‘El Pistolero’ de 35 anos, figura chave da seleção nacional, disputou neste domingo sua última partida como atacante pelo Atlético de Madrid, com quem seu contrato se encerra no final da temporada.

Ele ainda não deu nenhuma pista sobre seu futuro, mas a aposentadoria pode estar planejada.

O treinador não vai contar com Betancur (25), meia do Tottenham Hotspur, devido a lesão.

No domingo passado, enquanto jogava uma partida com a equipe inglesa, “ele teve que ser substituído no segundo tempo devido a uma forte dor torácico lombar”, disse a equipe uruguaia, e “está em repouso esportivo e terapia de dor”.

Os problemas de saúde também deixaram de fora Martín Satriano, Sebastián Cáceres, Brian Ocampo e Nicolás López.

Os amistosos serão “uma grande oportunidade de trabalhar para nós” e não apenas para vencer o adversário, como aconteceu nas eliminatórias, disse Alonso recentemente à AFP.

O Uruguai enfrentará o México no dia 2 de junho no State Farm Stadium em Glendale, Arizona, os Estados Unidos no dia 5 de junho no Children’s Mercy Park em Kansas City, e no dia 11 de junho joga contra a Jamaica no estádio Centenario, onde a torcida vai se despedir da Celeste antes da Copa do Mundo.

No Catar os sul-americanos terão como adversários no Grupo H Portugal, Gana e Coreia do Sul.

– Lista de convocados:

Goleiros: Sergio Rochet (Nacional/URU), Fernando Muslera (Galatasaray/TUR) e Sebastián Sosa (Independiente/ARG).

Defensores: Diego Godín (Atlético-MG/BRA), José María Giménez (Atlético Madrid/ESP), Ronald Araujo (FC Barcelona/ESP), Sebastián Coates (Sporting CP/POR), Martín Cáceres (Levante/ESP), Damián Suárez (Getafe/ESP), Guillermo Varela (Dynamo Moscow/RUS), Matías Viña (Roma/ITA) e Mathías Olivera (Getafe/ESP).

Meias: Lucas Torreira (Fiorentina/ITA), Matías Vecino (Inter Milán/ITA), Federico Valverde (Real Madrid/ESP), Mauro Aramabarri (Getafe/ESP), Nicolás de la Cruz (River Plate/ARG), Manuel Ugarte (Sporting CP/POR), Fernando Gorriarán (Santos Laguna/MEX), Giorgian de Arrascaeta (FlamINGo/BRA), Facundo Pellistri (Deportivo Alavés/ESP) e Agustín Canobbio (Athletico Paranaense/BRA).

Atacantes: Edinson Cavani (Manchester United/ING), Darwin Núñez (Darwin Núñez/POR), Diego Rossi (Fenerbahçe/TUR) e Maximiliano Gómez (Valencia/ESP).

ll/ol/aam