Os moradores do centro de Ottawa, capital do Canadá, acordaram nesta quinta-feira (6) sob o cerco da polícia, que procurava um urso-negro que causou alvoroço a poucos passos do edifício do Parlamento.

O urso foi visto por pedestres na madrugada de quinta-feira no coração do ByWard Market, um bairro muito turístico que, entre outros imóveis, abriga a embaixada dos Estados Unidos.

A polícia cercou a área próxima a Parliament Hill e pediu aos moradores da região que se mantivessem afastados desse perímetro para capturar o animal selvagem, que rapidamente ganhou uma conta no Twitter (@bywardbear).

Encurralado, o urso se escondeu em um pequeno parque, se abrigou em uma árvore e, por volta das 09h00 locais (10h00 de Brasília), os guardas florestais conseguiram fazê-lo adormecer, segundo as fotos divulgadas pelos meios de comunicação locais.

“Os guardas florestais da capital conseguiram sedar o urso de ByWard Market para tirá-lo da cidade”, declarou a polícia de Ottawa, assinalando que o tráfego havia sido reaberto na região.

Trata-se do segundo incidente deste tipo em 24 horas em Ottawa, assinalou a televisão pública CBC. Outro urso-negro esteve perambulando de manhã pelos arredores do hospital de Gatineau, no subúrbio da capital, antes de fugir para um bosque.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Os ursos da costa leste do Canadá são chamados ursos-negros e são menores e muito mais inofensivos dos que os ursos-pardos e os ursos polares do norte e oeste da América do Norte.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias