O japonês Urawa Reds avançou para a sua segunda decisão da Liga dos Campeões da Ásia nos últimos três anos ao derrotar o chinês Guangzhou Evergrande por 1 a 0, fora de casa, nesta quarta-feira, no jogo de volta das semifinais.

Apesar de contar com o apoio de mais de 40 mil torcedores no Tianhe Stadium, o Guangzhou falhou na tentativa de reverter o placar de 2 a 0, imposto pelo clube japonês no jogo de ida, sendo eliminado com um somatório de 3 a 0.

Comandado pelo técnico Fabio Cannavaro, que foi campeão mundial como capitão da seleção italiana em 2006, o Guangzhou, com Anderson Talisca como titular, pressionou os visitantes no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. E foi vazado logo aos cinco minutos do segundo tempo por Koroki, encaminhando a classificação da equipe japonesa, que teve os brasileiros Ewerton e Fabrício como titulares.

Na decisão, o Urawa terá pela frente o Al Hilal, da Arábia Saudita, em jogos agendados para os dias 9 e 24 de novembro, em Riad e Saitama, respectivamente. Os times duelaram na decisão do torneio continental em 2017, sendo que a taça ficou com o time japonês.

A classificação do Al Hilal foi assegurada na terça-feira com um placar agregado de 6 a 5 na série contra o Al Sadd. O time do Catar ganhou o duelo de volta em Riad por 4 a 2, mas foi eliminado por ter sido goleado no duelo de ida, em casa, por 4 a 1.