A Universal Studios anunciou nesta quarta-feira que vai marcar o Dia da Independência libertando uma horda de mortos-vivos em meio ao público – uma primeira impressão de sua nova atração, inspirada na série de TV “Walking Dead”.

Será o mais novo lançamento de uma tendência da indústria do entretenimento, que tem criado dezenas de atrações em parques temáticos, baseadas em filmes e programas de TV nos Estados Unidos nos últimos anos.

A Universal, ao sul da Califórnia, divulgou um vídeo de bastidores mostrando a preparação de seus “caminhantes” e confirmou o dia 4 de julho como a data de abertura da atração, que recria as cenas da série de sucesso da AMC.

“Nós estamos tendo a chance de utilizar moldes que criamos especificamente para a série e que vamos trazer para dentro da atração”, disse o produtor-executivo da série, Greg Nicotero.

“Estamos criando ‘caminhantes’ animados eletronicamente e os visitantes poderão ver. Isso nunca foi feito antes. É algo único, uma arte, e eu mal posso esperar”, acrescentou.

A experiência combina atores de carne e osso com bonecos animados eletronicamente para recriar os monstros claudicantes, incluindo o icônico zumbi cortado ao meio exibido no episódio piloto, apelidado de “Garota da Bicicleta” pelos fãs.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A atração segue à abertura do “Mundo Mágico de Harry Potter”, inaugurado em abril, cinco anos depois da última aventura no bruxinho nas telonas.

Juntamente com o recém-lançado “Meu Malvado Favorito – Minion da Desordem”, a premiada área dedicada a “Os Simpsons” e “Transformers: Corrida 3D”, a atração resulta de uma parceria de ‘mershandising’ da Universal com os estúdios de Hollywood para concorrer com a Disney.

Enquanto isso, a Warner Bros. está abrindo seu estúdio em Los Angeles para permitir aos fãs dar uma espiada nos adereços e fantasias autênticos e até mesmo a cela da prisão de “Esquadrão Suicida”, dois meses antes do lançamento.

“Universo DC: A Exibição” — uma homenagem às origens dos quadrinhos da DC, que apresenta as roupas usadas por Margot Robbie e Jared Leto no filme — tem inauguração prevista para 24 de maio.

A atração inclui adereços da Batcaverna da primeira vez que Ben Affleck apareceu como o Cavaleiro das Trevas em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, que rendeu quase 870 milhões dólares no mundo inteiro.

“Desde 1934, a DC Comics tem construído um legado dos melhores super-heróis e super-vilões do mundo”, disse Danny Kahn, chefe dos passeios nos estúdios Warner.

“‘Universo DC: A Exibição’ te dá a chance de explorar o mundo desses personagens desde a primeira aparição em um quadrinho, até nosso último filme”, concluiu.

ft/dw/cb/mvv


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias