Economia

United Airlines eleva projeção de receita para 2º tri

United Airlines eleva projeção de receita para 2º tri

Boeing 777 da United Airlines em aeroporto em Chicago

Por Rajesh Kumar Singh

CHICAGO (Reuters) – A United Airlines elevou nesta segunda-feira a estimativa de receita para o trimestre atual, apesar da redução da capacidade, destacando uma crescente demanda por viagens.


A companhia aérea norte-americana espera que a receita total de assentos disponíveis por milha aumente de 23% a 25% em relação ao mesmo período de 2019, acima da projeção anterior de 17%.

No mês passado, a aérea disse que espera gerar a maior receita trimestral de sua história nos três meses encerrados em junho, o que deve ajudar a empresa a lucrar.

Embora o aumento nas reservas seja em grande parte impulsionado por turistas, as reaberturas de escritórios e a flexibilização das restrições nas fronteiras reforçaram as perspectivas do setor.

Na semana passada, a United disse que o período do meio do ano deve ser o mais movimentado desde o início da pandemia. A estimativa é que cerca de 5,3 milhões de clientes voarão com a empresa devido ao feriado de 4 de julho.

A forte demanda do consumidor também está ajudando a United e outras aéreas a lidar com o aumento dos custos de combustível, que mais que dobraram no ano passado.

A United elevou a estimativa de custos com combustível para o trimestre em 17%. A empresa projeta um aumento de cerca de 40% em relação ao primeiro trimestre deste ano.

As despesas operacionais não relacionadas a combustíveis também devem ser maiores do que a projeção anterior, disse a empresa. A United, no entanto, ainda espera uma margem operacional ajustada de 10%.

A companhia ajustou seus planos para a evolução da capacidade. No trimestre atual, a United agora espera que a capacidade caia 14% em relação aos níveis pré-pandemia.

(Por Rajesh Kumar Singh)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4G0WL-BASEIMAGE





Tópicos

Updated