A Unilever informou nesta quinta-feira (22) uma ligeira queda no lucro antes de impostos no primeiro semestre de 2021 e disse que espera cumprir sua meta plurianual de crescimento de receita em 2021 como um todo, apesar de comparativos mais difíceis. A varejista multissetorial anglo-holandesa – que possui marcas de consumo como sorvete Ben & Jerry’s, sabonete Dove e produtos de limpeza Cif e Domestos – registrou um lucro antes de impostos de 4,37 bilhões de euros (US$ 5,15 bilhões) no período, em comparação com o lucro de 4,53 bilhões de euros em igual período do ano anterior, uma queda de 3,53%.

“As restrições na vida diária continuam em todo o mundo, impactando a dinâmica do canal, o mix de vendas e o comportamento do consumidor”, disse a empresa. A receita no primeiro semestre foi de 25,79 bilhões de euros, ante faturamento de 25,71 bilhões de euros nos seis primeiros meses de 2020. Isso representa uma alta de 0,31%.

“Estamos confiantes de que entregaremos um crescimento de vendas subjacente em 2021 dentro de nossa meta plurianual de 3% a 5%, apesar dos comparativos mais desafiadores no segundo semestre”, afirmou o presidente executivo da Unilever, Alan Jope. Fonte: Dow Jones Newswires.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias