A diretoria da escola de samba Unidos de Vila Isabel, do Rio de Janeiro, anunciou, nesta segunda-feira, 8, que Rayane Figliuzzi não faz mais parte do quadro de musas da agremiação no Carnaval 2026. Em nota, publicada nas redes sociais, a agremiação alegou que a decisão foi motivada pela impossibilidade da influenciadora em cumprir as agendas e os compromissos exigidos pelo cargo, além de citar combate a qualquer forma de discriminação.
O comunicado diz que o presidente da escola, Luiz Guimarães, declara que a função requer dedicação integral durante a preparação para o desfile, o que não seria possível para Rayane. Ela integrou o elenco de “A Fazenda 17” (Record TV), e deixou a competição na última quinta-feira, 4, ao ser eliminada em uma das mais disputadas berlindas da edição.
+Pagodeiro namora há quase um ano a influenciadora, que está confinada em ‘A Fazenda 17’ (Record TV)
+Internautas elogiam atuação de Belo na novela ‘Três Graças’: ‘Artista’
Sem citar nomes, o comunicado da Vila Isabel também fez referência aos últimos acontecimentos envolvendo a ex-peoa, logo após deixar o confinamento. Um desentendimento durante um jantar, no Rio de Janeiro, na semana passada, da influencer com o namorado, o cantor Belo, acabou em ofensas e xingamentos entre uma amiga de Rayane e a assessora da ex-peoa.
“Preconceito é burrice. Quem o pratica deixa de ser humano para se tornar uma coisa sem valor”, declarou o patrono da escola, Capitão Guimarães, em nota.
Rayane já teria deixado o local da briga no momento em que ela aconteceu.
O que aconteceu
A discussão teria começado quando Rayne recebeu a sugestão de tomar aulas de samba antes de encarar a Sapucaí no desfile da Vila Isabel na Sapucaí em 2026. A influenciadora teria ficado aborrecida e foi defendida pela amiga, que acabou ofendendo a assessora da influencer.
Voir cette publication sur Instagram