Agronegócio

Unidade no interior de SP é habilitada a exportar carne in natura aos EUA

São Paulo, 24 – A unidade José Bonifácio (SP) da Minerva Foods foi habilitada para exportar carne bovina in natura aos Estados Unidos. Trata-se da sétima planta da empresa no Brasil autorizada a embarcar ao país. A unidade passou por auditoria do Ministério da Agricultura em conjunto com critérios estabelecidos pelo Food Safety and Inspection Service (FSIS), órgão do governo norte-americano responsável por averiguar que alimentos são seguros.

A gerente executiva de Qualidade da Minerva Foods, Márcia Lopes, afirma em nota que a conquista “demonstra o compromisso da Minerva Foods com a qualidade e segurança de seus produtos, além de criar mais uma excelente oportunidade para a companhia no mercado norte-americano, que é um relevante player importador de alimentos e para onde já exportamos outros produtos”.


As outras seis unidades da Minerva habilitadas para os EUA são Araguaina (TO), Janaúba (MG), Paranatinga (MT) e Palmeiras de Goiás (GO), que podem enviar carne in natura; a unidade de Barretos (SP), autorizada a embarcar carne enlatada, além da divisão de negócios Minerva Fine Foods, com produtos cozidos e congelados.