Agronegócio

Unica: novo presidente será oficializado no dia 12 de fevereiro

São Paulo, 31 – A União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica) informou que o novo presidente da entidade será definido oficialmente no dia 12 de fevereiro, durante a realização da Assembleia Geral da entidade. Até lá, a atual presidente, Elizabeth Farina, segue no cargo. A expectativa do mercado é que o deputado federal Evandro Gussi (PV/SP) assuma a liderança, embora a Unica não tenha confirmado.

O anúncio da saída de Farina foi feito em novembro de 2018. “A mudança decorre do encerramento de um ciclo completo de trabalho e dedicação da executiva, assim como aconteceu com seus antecessores e como parte de um plano de sucessão aliado a um novo governo que se forma no Brasil”, disse a entidade em nota.

Farina enviou nesta quinta, 31, uma mensagem de despedida, à qual o Broadcast Agro, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, teve acesso, dizendo que os últimos seis anos foram um “período desafiador para o País, para o setor, para a entidade” e para ela. A executiva também afirma que sai com o sentimento de missão cumprida.