Nesta quinta-feira (09), a União Europeia anunciou a inclusão do Uruguai na lista dos países considerados como seguros para viagens de turistas para o bloco europeu. O Brasil, por sua vez, segue fora da lista.

“Após uma revisão sob a recomendação sobre o levantamento gradual das restrições temporárias às viagens não essenciais para a UE, o Conselho atualizou a lista de países, regiões administrativas especiais e outras entidades e autoridades territoriais para as quais as restrições de viagem devem ser levantadas”, explicou a UE.

“O Uruguai foi acrescentado à lista”, anunciou o bloco, que considera que a taxa de contaminação é baixa o suficiente para que o país seja considerado como “seguro”.

A lista de países seguros da União Europeia inclui Austrália, Bósnia, Canadá, Jordânia, Nova Zelândia, Catar, República da Moldávia, Arábia Saudita, Cingapura, Coréia do Sul, Ucrânia e China, sujeito à confirmação de reciprocidade.

“As restrições de viagem também devem ser gradualmente levantadas para as regiões administrativas especiais da China, Hong Kong e Macau”, afirmou a UE.