Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 54 jornais de 25 capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Conta com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo. É também comentarista das rádios ‘Super TUPI’, do Rio, e 'Muriaé' FM. Assina a Coluna com equipe de Brasília, Rio e SP.

União Brasil lança projeto para fomentar políticas públicas de defesa da mulher

Pixabay
Imagem ilustrativa Foto: Pixabay

O União Brasil vai lançar nesta quarta, dia 30, um projeto nacional que integra toda estrutura partidária no desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao combate da violência contra a mulher. A bancada federal do partido irá participar do evento, que será na sede do União, em Brasília, às 20 horas.

O partido conta atualmente com oito Deputadas Federais, sendo elas Yandra Moura (SE), Rosângela Moro (SP), Silvye Alves (GO), Cristiane Lopes (RO), Dani Cunha (RJ), Daniela Carneiro (RJ), Dayany do Capitão (CE) e Meire Serafim (AC). E uma senadora, Professora Dorinha, do Tocantins.

Batizada de Defesa Lilás, a iniciativa já tem 21 eventos confirmados pelo país. A ideia é que filiadas e filiados debatam e apresentem propostas sobre temas relacionados à prevenção da violência, garantia de justiça, apoio ao recomeço, recapacitação profissional e, por fim, transformação das mulheres em lideranças políticas.

O presidente do partido, Luciano Bivar, diz que o União Brasil não medirá esforços para buscar o equilíbrio nos seus quadros. Ele quer que a legenda seja uma referência de participação feminina na política.