Após dois anos e meio no comando do Villarreal, o técnico Unai Emery contou nesta terça-feira que rescindiu o contrato com o ‘Submarino Amarelo’ para buscar “um desafio diferente” no Aston Villa.
Veja também
- Juíza do Masked Dancer impressiona ao posar para coleção de lingerie para mulheres de seios grandes
- Mauro Icardi assiste a vídeo de ex-esposa beijando rapper, viaja atrás da mulher e irrita clube
- Vídeo mostra o momento da queda do avião militar russo Su-30 em Irkutsk.
“Vivi dois anos e meio muito bons aqui. Me senti confortável no meu coração, mas carrego a profissão dentro de mim. Agora uma nova oportunidade se apresenta para mim, assim como quando cheguei aqui. Devo encará-la como um desafio esportivo diferente”, disse Emery em sua última coletiva de imprensa pelo ‘Villa’.
O espanhol foi anunciado como o novo treinador do Aston Villa na segunda-feira (24).
“Vim para o Villarreal para alcançar alguns desafios e consegui. Agradeço a confiança e acho que cumprimos isso”, disse Emery, com quem o time espanhol conquistou sua primeira Liga Europa na temporada 2020/21, após vitória dramática nos pênaltis sobre o Manchester United.
“Aqui fui muito eu, sabia que ia trabalhar e tinha tudo para ser a minha melhor versão, e foi assim. No Villarreal tive tudo, aqui tive uma casa”, afirmou.
O técnico ainda teve a oportunidade de assumir o Newcastle no ano passado, mas na época não considerou o melhor momento.
“Nós treinadores precisamos ser profissionais, devemos ser frios e calculistas, estar cientes de que há pessoas que nos amam e pessoas que não, por isso é preciso tomar decisões com firmeza e respeito. Foi o que tentei fazer”, explicou.
“Vou com a sensação de dever cumprido”, garantiu, relembrando que deixa como legado “um projeto vivo no Espanhol e na Liga Conferência, com a esperança de que continue assim ou melhor”.
Veja mais vídeos de Istoé Gente
+ Vídeo chocante: Visitante de zoológico é atacado por orangotango após pular cerca