Uma só proposta tributária

Maia quer articular a unificação de propostas – hoje são cinco ao todo – em torno de um projeto mais robusto e completo.
Maia quer articular a unificação de propostas – hoje são cinco ao todo – em torno de um projeto mais robusto e completo.e Paulo Guedes chegaram a um consenso: a reforma economizará quase R$ 1 trilhão Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

No rol de assuntos listados para Marcos Lisboa explicar, o principal deles trata das mudanças no campo tributário. Maia quer articular a unificação de propostas – hoje são cinco ao todo – em torno de um projeto mais robusto e completo. Um texto que abranja as diversas sugestões convergindo para um consenso. Será difícil. Há visões diametralmente opostas por exemplo no que refere-se ao chamado imposto único. É interesse do Governo e de certos setores caminharem nessa direção, mas a maioria esmagadora de especialistas e mesmo de parlamentares não veem a menor chance dele vingar, inclusive pelas dificuldades técnicas e falhas de aplicação.