“Uma partida de resiliência, de lutar até o limite, como sempre fizemos”, disse o técnico do Sevilla, Julen Lopetegui, ao analisar a vitória de virada sobre o Manchester United por 2 a 1, neste domingo, na cidade alemã de Colônia, que garantiu a equipe espanhola na final da Liga Europa.

“Defendemos bem, eles tiveram chances, especialmente no início da segunda parte, quando nos colocaram em desvantagem. Depois, o jogo foi reequilibrado. Vencemos uma grande equipe, a melhor da Inglaterra depois da paralisação (por conta da pandemia da COVID-19)”, analisou Lopetegui.

O meia português Bruno Fernandes, artilheiro do torneio, com 8 gols, abriu o placar para os ingleses numa cobrança de pênalti, aos 9. A virada do time da cidade de Sevilha veio com Jesús Joaquín Fernández ‘Suso’ (26) e o holandês Luuk De Jong (78), numa partida em que brilhou a estrela do goleiro da equipe espanhola, o marroquino Yassine Bounou ‘Bono’.

“Existem poucas equipes que têm um estilo de jogar ofensivamente como o United. No segundo tempo Bono apareceu, ele foi fantástico, então equilibramos as ações e tivemos oportunidades para ampliar. No final, eles não tiveram forças ou clareza”, acrescentou treinador.

Recordista de títulos da Liga Europa, com cinco conquistas, o Sevilla vai a mais uma final, onde enfrentará o vencedor da outra semifinal, a ser disputada nesta segunda-feira, entre a italiana Inter de Milão e o ucraniano Shakhtar Donetsk.

“Nos abraçamos com alegria, estamos cientes do esforço, de tudo que sofremos. A equipe tem resiliência, é capaz de superar momentos difíceis, contra adversidades”, destacou Lopetegui.

“Agora devemos manter a tranquilidade após a celebração, senti felicidade pelos meninos, eles têm uma grande mentalidade e solidariedade, mereceram o prêmio. Conseguimos, agora vamos descansar para ganhar a final, temos que nos preparar bem”, disse.

Por fim, Lopetegui se referiu ao argentino Lucas Ocampos, que não estava 100% devido a um problema no joelho e foi substituído no segundo tempo.

“O Lucas ficou emocionado, teve problemas e fez um esforço para jogar. Vamos avaliar amanhã (segunda-feira) com mais tranquilidade”, concluiu.

A final da Liga Europa será na próxima sexta-feira, dia 21 de agosto, às 16h00 (hora de Brasília), na cidade alemã de Colonia.

bur/pm/dr/lca