A mãe de Thais Medeiros, trancista de 26 anos de Goiânia que sofreu reação alérgica grave após cheirar pimenta, publicou nesta sexta-feira, 22, um vídeo nas redes sociais em que mostra a filha tentando falar. A jovem possui uma lesão considerada irreversível no cérebro, o que a impede de enxergar, andar e verbalizar.
+ Um ano depois, como está a jovem que teve reação alérgica grave após cheirar pimenta
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Nas imagens, é possível ver a mãe de Thais, Adriana Medeiros, que administra as redes sociais da jovem, pedindo para a filha tentar falar algumas palavras. “Tem um brasilzão aí fora torcendo por você”, diz a mulher. Após isso, a trancista abre a boca, mas não consegue verbalizar.
A publicação foi acompanhada de uma legenda escrita por Adriana: “Ver a Thaís tentando falar é um sopro no meu coração”.
Thais Medeiros tem duas filhas, Valentina, de oito anos, e Antonella, de sete, que agora são cuidadas por Adriana. A mãe da jovem deixou de trabalhar como cabeleireira para tomar conta da trancista.
No começo deste ano, Thais retornou para casa após passar 83 dias internada devido a uma piora em seu quadro de saúde.
Depois de uma vaquinha bem sucedida que buscava adaptar a casa onde a família vive para as necessidades da mulher, a família abriu outra arrecadação no intuito de custear o tratamento da paciente. Até o fechamento desta matéria, haviam sido angariados R$ 298 mil de uma meta de R$ 315 mil.
Relembre o caso
O contato de Thais com a pimenta teria sido o estopim para uma crise de asma, que gerou dificuldade na respiração. Devido às baixas taxas de oxigênio, a trancista sofreu uma parada cardiorrespiratória, o que ocasionou em uma lesão irreversível no cérebro, tornando a reabilitação completa inviável.
No hospital, Thais teve diversas complicações e uma infecção, dentre elas a formação de fungos na região de uma cirurgia para retirada de abcessos. No dia 1 de novembro de 2023, a trancista foi atendida durante 40 minutos por uma equipe de emergência após ter uma crise de broncoespasmo. Na ocasião, ela conseguiu sobreviver por conta da ação dos especialistas.