Gente

Um show chamado TikTok

Crédito: Divulgação

Muitas famílias ao redor do planeta aderiram a plataforma TikTok. Confinadas e à procura de diversão, as pessoas estão não-dançando para dançar. A proposta é simular poucos segundos de dança e o aplicativo faz a mágica acontecer. Famílias entram na brincadeira e disputam a melhor atuação na frente das câmeras. As músicas de background ambientam os vídeos que, na maioria das vezes, são divulgados nas redes sociais. O aplicativo bate recorde de downloads durante a quarentena da Covid-19 e é um dos que mais lucram nesse período de confinamento. No alto o chef de cozinha Gordon Ramsay e filha. Um autêntico momento de descontração da atriz Juliana Paes com o filho. O suingue do rapper americano Wiz Khalifa. E o ator Vladimir Brichta que desbancou a coreografia de seu filho.

Na cozinha com Selena Gomez

Brian Babineau

Amor pela comida motivou o mais novo desafio da cantora Selena Gomez. Ela apresentará um programa com dez episódios pelo streaming HBO Max, da Warner. A cada capítulo Selena aprenderá um novo prato, devidamente orientada por um chef. A ideia é mostrar como qualquer pessoa se vira na cozinha em tempos de restaurantes fechados. O projeto vai destacar instituições de caridade que ajudam as pessoas carentes durante a pandemia do coronavírus.

Caetano Veloso, entre livros e paçoca

Caetano Veloso e Paula Lavigne têm protagonizado uma interessante série da vida real no Instagram. Paula provoca o cantor, em todos os momentos, para que ele se anime a fazer uma live e outras atividades corriqueiras como exercícios físicos. Caetano insiste em apresentar suas leituras e, em diversas oportunidades, é flagrado comendo paçoca. As divertidas conversas mostram um pouquinho da intimidade e cotidiano do casal.

Bill Gates e as pesquisas científicas

O empresário Bill Gates se notabiliza nesse momento por ser alguém que quer discutir como será o mundo pós-coronavírus. Em 2015, durante palestra, Gates preconizou o perigo eminente de um vírus que contaminaria todo o planeta. Hoje, ele apresenta três saídas urgentes como as mais eficazes: shotdown, testes e vacina. Gates diz que é importante não perder a oportunidade de manter os países mais ricos em contínuo processo de pesquisa científica
em busca da cura e prevenção de enfermidades infecciosas.

Censurada a homenagem a Letícia Sabatella

Divulgação

A TV Brasil cancelou a exibição de um programa em homenagem a Letícia Sabatella. ele fora anunciado e sem explicações saiu da grade da emissora. Artistas denunciam tratar-se de uma censura à atriz que, sabidamente, é uma importante voz crítica ao atual governo Bolsonaro. Além da sua atuação cênica, Letícia é destaque por ser voz em defesa do meio ambiente e causas sociais, confrontando diretamente o pensamento do presidente da República.

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+ Vídeo do TikTok com mulher sendo empurrada de ônibus viraliza; veja

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar