100 km de altitude. Imaginem experimentar a microgravidade e flutuar no espaço? Ah, meu sonho. Provavelmente você também já tenha sonhado em algum momento com isso, especialmente se assistiu “Star Trek” e outros milhares de filmes do gênero. Os vôos comerciais da Virgin Galactics já estão confirmados para 2021. Na verdade, a empresa anunciou um adiamento há duas semanas atrás, pois a data início dos vôos espaciais suborbitais para turistas espaciais estava prevista ainda para este ano. Motivo óbvio: Pandemia. Juntamente com a notícia do adiamento, a empresa divulgou o interior da aeronave que fará a viagem.

Divulgação

São 6 passageiros e dois pilotos. 17 janelas. As cadeiras possuem quatro tamanhos intercambiáveis para melhor se adequar aos passageiros, o que é importante, pois as altas forças G afetam os passageiros ao sair e entrar na atmosfera. Quando ela chega ao espaço, os assentos são projetados para desafivelar e retrair os cintos de segurança e inclinar para uma posição plana que permite aos passageiros ter o máximo de espaço para se mover ao redor da cabine. A cabine também possui um espelho do chão ao teto para que você possa se ver em zero-g e 16 câmeras que filmas a experiência.

Os ingressos já estão a venda e por mil dólares a empresa já permite uma reserva rembolsável do seu assento, porém o primeiro vôo ( previsto para o primeiro trimestre de 2021) já está com uma cadeira ocupada: a do fundador da Virgin Galactic, Richard Branson.

Além do vídeo divulgado este mês para conhecer o interior da nave VSS Unity (você pode assistí-lo abaixo) , a empresa disponibilizou também um aplicativo gratuito de realidade aumentada que oferece a qualquer pessoa um gostinho de estar na nave. O app para Android e iOS conta ainda parte da história da nave, mostra fotos reais do veículo e oferece outras experiências interativas.

Clique aqui para baixar o app IOS

Clique aqui para baixar o app Android