Um rolê pelo espaço: Você já pode ser um astronauta

Crédito: Divulgação

(Crédito: Divulgação)

100 km de altitude. Imaginem experimentar a microgravidade e flutuar no espaço? Ah, meu sonho. Provavelmente você também já tenha sonhado em algum momento com isso, especialmente se assistiu “Star Trek” e outros milhares de filmes do gênero. Os vôos comerciais da Virgin Galactics já estão confirmados para 2021. Na verdade, a empresa anunciou um adiamento há duas semanas atrás, pois a data início dos vôos espaciais suborbitais para turistas espaciais estava prevista ainda para este ano. Motivo óbvio: Pandemia. Juntamente com a notícia do adiamento, a empresa divulgou o interior da aeronave que fará a viagem.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Divulgação

São 6 passageiros e dois pilotos. 17 janelas. As cadeiras possuem quatro tamanhos intercambiáveis para melhor se adequar aos passageiros, o que é importante, pois as altas forças G afetam os passageiros ao sair e entrar na atmosfera. Quando ela chega ao espaço, os assentos são projetados para desafivelar e retrair os cintos de segurança e inclinar para uma posição plana que permite aos passageiros ter o máximo de espaço para se mover ao redor da cabine. A cabine também possui um espelho do chão ao teto para que você possa se ver em zero-g e 16 câmeras que filmas a experiência.

Os ingressos já estão a venda e por mil dólares a empresa já permite uma reserva rembolsável do seu assento, porém o primeiro vôo ( previsto para o primeiro trimestre de 2021) já está com uma cadeira ocupada: a do fundador da Virgin Galactic, Richard Branson.

Além do vídeo divulgado este mês para conhecer o interior da nave VSS Unity (você pode assistí-lo abaixo) , a empresa disponibilizou também um aplicativo gratuito de realidade aumentada que oferece a qualquer pessoa um gostinho de estar na nave. O app para Android e iOS conta ainda parte da história da nave, mostra fotos reais do veículo e oferece outras experiências interativas.

Clique aqui para baixar o app IOS

Clique aqui para baixar o app Android

 

 

Veja também

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Último superjumbo Airbus A380 é montado na França

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.