Gente

Um príncipe “amável e justo”

Um príncipe “amável e justo”

Prestes a estrear como o primeiro protagonista de sua carreira em “Deus Salve o Rei”, trama da Globo que vai ao ar a partir da terça-feira 9, Romulo Estrela tem tudo para ser alçado ao posto de galã. Vai ser disputado pelas atuais queridinhas do Brasil, Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine, e viverá um típico mocinho, um príncipe “amável, justo e determinado”, nas palavras do próprio ator. A novela se passa na Idade Média, em uma história parecida com a da prestigiada série “Game of Thrones”, e dará um novo tom ao cardápio de novelas da emissora, atualmente com tramas bem realistas. “Trazer esse ambiente medieval para nosso universo está sendo um desafio grande”, diz Estrela, em entrevista à coluna. “Espero que o público possa se divertir e se transportar para esse ambiente, principalmente nesse momento politico-econômico delicado que estamos vivendo.” A princípio, ele faria um papel secundário, mas foi escalado às pressas para substituir Renato Góes, afastado do elenco antes do início das gravações.

Enquanto isso, em Noronha…

Raul Aragão/ Reprodução Instagram

O namoro mais midiático do País deu o que falar nesse final de ano. Neymar e Bruna Marquezine reataram publicamente em Fernando de Noronha e fizeram até programas em família com o filho do jogador, Davi Lucca (foto). Os dois se despediram com muito choro na terça-feira 2, quando ele voltou para Paris. Agora a especulação corre solta: até quando dura esse amor à distância? Bruna já deixou claro que não vai colocar a carreira em segundo plano e nem o jogador, atualmente no Paris Saint-Germain, vai abdicar de seguir no futebol. Na brincadeira, a torcida é que dure pelo menos até a Copa da Rússia. Quem sabe a paixão ajude no bom desempenho de Neymar e garanta o tão sonhado hexa.

Louca pela Disney

Que a Disney é um dos destinos favoritos de muitas celebridades, não há dúvida. Mas uma famosa brasileira praticamente bate cartão por lá: Dani Calabresa. Ela passou o Natal com a mãe, o pai, a irmã e o sobrinho, e antes disso já tinha feito a mesma viagem outras três vezes só em 2017, somando 14 vezes no total. Da última, a amiga Ingrid Guimarães chegou a mandar mensagem pra ela brincando com o fato de ela estar no parque de novo. “É o lugar mais divertido do mundo! Me emociono com os desenhos, trilha sonora e a filosofia de que se você pode sonhar, pode realizar”, diz a atriz e comediante à coluna. Falando em sonho, o de 2018 ela já tem: fazer aulas de canto. “Amo os musicais da Broadway, queria conseguir cantar e dançar”, revela.

Natalie no Rio

A virada em Copacaba teve número recorde de público, com 2,4 milhões de pessoas e 17 minutos de fogos. Entre os famosos que escolheram a cidade para o Ano Novo estava a atriz americana Natalie Portman, que festejou ao lado da apresentadora Bela Gil. Natalie desembarcou no Brasil um pouco antes do dia 31 de dezembro com a família e aproveitou a estadia para turistar: sambou na quadra da Unidos da Tijuca e passeou pelo Jardim Botânico, Cristo Redentor e Pão de Açúcar.

Clima mexicano

A atriz Fernanda Rodrigues posou com a filha, Luísa, para um ensaio inspirado na animação “Viva – A Vida É uma Festa”, em cartaz nos cinemas. A história se passa no México e, por isso, a referência dos trajes é a Festa dos Mortos, uma comemoração tradicional daquele país.

Vida longa a Elza

Um dos maiores nomes da música brasileira, Elza Soares já tem boas expectativas para 2018. Uma biografia será lançada no segundo trimestre deste ano, e a cantora promete causar. Já anunciou que vai revelar várias passagens de sua vida que ainda não foram contadas. O livro será escrito por Zeca Camargo e deverá incluir histórias como a amizade com o compositor Lupicínio Rodrigues, homenageado em sua última temporada de shows, “Elza canta Lupi”. Aos 80 anos, ela segue lotando apresentações e, ainda em janeiro, volta ao trabalho ao retomar o espetáculo “A Voz e a Máquina”, em que canta sucessos da carreira e clássicos de outros artistas da MPB.

Inspiração?

Maria Bethânia é a voz da música de abertura da minissérie “Entre Irmãs”, “Aponte”, que tem como uma das compositoras a atriz Nanda Costa, protagonista da trama. A melodia parece ter se inspirado na canção, “The Wings”, trilha do filme “O Segredo de Brokeback Mountain”, pela similaridade entre ambas.

Fotos: Raul Aragão/Reprodução Instagram; Stéphane Munnier/Divulgação