“Um prêmio motivador para que nós salvemos o País”, diz Temer ao receber a homenagem ‘Brasileiros do Ano’
Para compartilhar:
O presidente da República Michel Temer e o presidente-executivo da Editora Três, Caco Alzugaray, durante a premiação Brasileiros do Ano 2016 (Crédito: Claudio Gatti/Agência Istoé)
O presidente Michel Temer recebeu a homenagem principal na premiação Brasileiros do Ano, realizada na noite desta terça-feira (06) em São Paulo. Promovida pela Editora Três, a premiação é dedicada às personalidades que tiveram destaque em 2016.
“Este prêmio tem um significado muito grande. Verifico o entusiasmo de todos que participam. Premiar é um estímulo. Temos de aproveitar a crise. Ela é mobilizadora. Quando você sai dela, você sai melhor. O que o Brasil mais quer é a democracia da eficiência, querem ética na política. Em face deste prêmio nós estamos muito mais obrigados a cumprir nossos deveres e honrar o Brasil. Nós vamos sair da crise. Precisamos do apoio de todos. Quando leio a IstoÉ, me certifico dos grande problemas do País. Vocês costumam apurar os fatos, vão às profundidades dos fatos. Este é um prêmio motivador para que nós salvemos o País”, disse em seu discurso.
Em 2016, o presidente Michel Temer (PMDB) recebeu a missão de assumir o comando do País em um momento conturbado política e economicamente.
Confira galeria de fotos do evento
Na noite desta terça-feira (06), a revista IstoÉ homenageou as personalidades brasileiras que mais se destacaram no País ao longo de 2016.
Caco Alzugaray, presidente–executivo da Editora Três, abriu o evento lembrando os 40 anos da revista IstoÉ, celebrados em 2016.
O presidente da República Michel Temer foi um dos destaques, levando o prêmio de Brasileiro do Ano 2016.
O presidente da República Michel Temer e o presidente-executivo da Editora Três, Caco Alzugaray, durante a premiação Brasileiros do Ano 2016
Temer agradeceu o reconhecimento, lembrou da importância de uma imprensa livre e da qualidade do jornalismo da revista ISTOÉ, que completou 40 anos em 2016.
Sergio Moro, um dos grandes destaques do Prêmio Brasileiros do Ano 2016 da revista Istoé.
"Recebo este prêmio não como um reconhecimento pessoal, mas como um reconhecimento do trabalho da primeira instância, as cortes de apelação, o superior tribunal de Justiça e o STF"
João Doria, prefeito eleito de São Paulo, recebe do governador Geraldo Alckmin o prêmio Brasileiro do Ano na categoria Política, por surpreender o País ao ser eleito no primeiro turno.
A atriz Grazi Massafera recebeu o prêmio Brasileiro do Ano na categoria Televisão por ter se consolidado como um dos principais nomes da TV brasileira em 2016.
O jornalista Ricardo Boechat foi o destaque na categoria Comunicação, por seu estilo único de informar e por sua credibilidade em tempos de polaridade política.
O canoísta Isaquias Queiroz recebe do Ministro Leonardo Picciani o prêmio de Brasileiro no Ano na categoria Esporte.
O canoísta baiano de 22 anos se consagrou em 2016 como o maior medalhista olímpico brasileiro ao conquistar três medalhas na Rio 2016.
O autor da novela "Velho Chico" de Benedito Ruy Barbosa recebeu o prêmio Brasileiro do Ano na Cultura.
A cantora Ludmilla recebe do Ministro das Cidades Bruno Araújo o prêmio Brasileiro do Ano na categoria Música.
Com apenas 21 anos, Ludmilla faz uma média de 20 shows por mês apresentando seu funk que a consagrou como uma das maiores vendedoras de hits do Brasil.
Governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o presidente da República Michel Temer.
Temer discursa após receber o prêmio de Brasileiro do Ano de 2016.
Rodrigo Galini, homenageado como Brasileiro do Ano 2016 da Revista Isté Dinheiro.
Os empresários Abílio Diniz e João Doria posam para fotos durante a recepção do prêmio Brasileiros do Ano 2016.
Carlos Wizard, homenageado na revista Istoé Dinheiro no prêmio Brasileiros do Ano.
Flavio Rocha, presidente da Riachuelo, convidado da Istoé Dinheiro.
O prefeito eleito de São Paulo posa para fotos ao lado da esposa Bia Doria.