“É uma pena” não ter participado dos primeiros treinos livres do Grande Prêmio do Eifel de Fórmula 1, na Alemanha, cancelados devido ao mau tempo nesta sexta-feira, mas “ainda aprendi muito”, declarou o alemão Mick Schumacher.

Aos 21 anos, o filho do lendário heptacampeão mundial, Michael Schumacher, faria sua estreia em casa com a equipe Alfa Romeo, após participar de testes privados na F1, mas a meteorologia tinha outros planos.

Apesar de tudo, Mick Schumacher vai passar o fim de semana imerso no coração da equipe para observar o seu funcionamento e o dia a dia dos pilotos que largam.

“Tentarei extrair o máximo de informações”, prometeu em entrevista coletiva virtual.

Questionado sobre a possibilidade de adiar esses testes para um final de semana posterior a esta temporada, ‘Schumi Jr’ respondeu que era preciso “esperar para ver como as coisas evoluem”, destacando que os próximos GPs serão realizados em circuitos que pouco ou nada se conhece e que os pilotos titulares “precisarão de tempo ao volante”.

“Será bom aproveitar qualquer oportunidade para entrar no carro”, insistiu o jovem piloto, acrescentando que “a F1 é o objetivo e o sonho”.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Membro da rede de jovens pilotos da Ferrari, Mick Schumacher deve começar na próxima temporada em uma das equipes que usam motores da montadora italiana, Alfa Romeo e Haas. Mas “em nenhum caso posso revelar o que meu contrato prevê”, destacou sobre o assunto.

Talvez antes de entrar na F1 o jovem piloto conquiste o título de campeão da Fórmula 2, a categoria inferior, na qual lidera a classificação dos pilotos a quatro corridas para o final da temporada no Bahrein, no início de dezembro.

Nesta quinta-feira, Mick Schumacher encontrou suporte de peso no tetracampeão mundial e compatriota Sebastian Vettel. O piloto da Ferrari, que correrá com a Aston Martin (atual Racing Point) no próximo ano, o vê como um “bom menino” que “tem um futuro” e “merece uma vaga de piloto titular” em 2021.

Para o finlandês Kimi Räikkönen (Alfa Romeo), campeão em 2007 com a Ferrari, o filho de Schumacher é um “bom garoto” que “se assemelha ao pai em muitos aspectos”.

“Ver os atuais pilotos e campeões mundiais me dando parabéns e me desejando boa sorte é muito bom, estou super feliz”, concluiu o alemão.

O GP de Eifel, será disputado no domingo, no circuito alemão de Nürburgring.

pel/kau/gh/psr/lca

FERRARI N.V.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias