A polícia das Ilhas Faroe informou que um turista mexicano e duas sul-coreanas estão desaparecidos desde a semana passada neste arquipélago do Atlântico Norte.
As sul-coreanas Soo Jung Park e Soo Yeon Park foram vistas pela última vez no dia 2 de setembro na ilha principal do território autônomo dinamarquês. O mexicano Pedro Enrique Moreno Hentz, de 68 anos, foi visto por último um dia depois.
De acordo com dados de seus telefones celulares, a última localização registrada dos três turistas foi próximo a uma cachoeira que deságua diretamente no Oceano Atlântico, afirmou a polícia em uma publicação no Facebook.
A mochila do turista mexicano foi encontrada em 4 de setembro em outra ilha do arquipélago, e as autoridades não explicaram como chegou lá.
“Foram realizadas buscas exaustivas tanto em terra quanto em mar. A polícia não tem mais pistas para seguir”, declarou à AFP a força local, que suspendeu os trabalhos de busca.
“Retomaremos as operações se tivermos novas pistas”, afirmou o chefe da polícia, Michael Boolsen, que enfatizou que “o terreno das Ilhas Faroe é difícil, com penhascos altos e quedas íngremes diretamente no Atlântico”.
Nos últimos anos, quatro turistas desapareceram no arquipélago.
cbw/ef/po/meb/mb/jmo/fp