Cultura

‘Um guerreiro resiliente’, diz Vanessa Gerbelli sobre pai que morreu de leucemia

Crédito: Reprodução/Instagram

“Perdemos um grande homem. Um grande amigo. Um guerreiro resiliente, inteligente, articulado, humilde. Comilão, palhaço. Justo, muito justo”, disse Vanessa Gerbelli em uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira, 10.

A atriz fez um texto emocionante no Instagram no qual lamenta a morte do pai. “Precioso nas suas dissertações. Um raciocínio e uma memória invejáveis. Apaixonado pela mamãe. Apaixonado pela sua casa, pelo Timão, pelo seu cachorro, que o deixou antes”, afirmou.

Romeu Gerbelli tinha 76 anos. Há alguns meses lutava contra leucemia. Ele passou por um tratamento contra o câncer e precisaria de um transplante de medula óssea.

“A coisa mais marcante que costuma dizer, quando a gente perguntava sobre não ter conhecido sua mãe, que morreu em seu parto, era: ‘Eu fui criado com muito amor por tias e primas. Nada me faltou e nunca, nunca chorei no escuro do meu quarto’. Eu choro, meu pai… eu choro. Obrigada por tudo”, concluiu Vanessa.

Confira o post abaixo:

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

View this post on Instagram

Pai. Pai… pai. Perdemos um grande homem. Um grande amigo. Um guerreiro resiliente, inteligente, articulado, humilde. Comilão, palhaço. Justo, muito justo. Precioso nas suas dissertações. Um raciocínio e uma memória invejáveis. Um puta advogado. Apaixonado pela mamãe. Apaixonado pela sua casa, pelo Timão, pelo seu cachorro, que o deixou antes. A coisa mais marcante que costumava dizer, quando a gente perguntava sobre não ter conhecido sua mãe, que morreu em seu parto, era “ eu fui criado com muito amor por tias e primas… nada me faltou…e nunca, NUNCA chorei no escuro do meu quarto.” Eu choro, meu pai… eu choro. Obrigada por tudo!

A post shared by Vannessa Gerbelli (@vanessagerbelli) on

O que é leucemia?

Leucemia é um tipo de câncer no sangue que acomete a medula óssea, onde são fabricadas as células sanguíneas. Quando uma delas não atinge a maturidade, sofre uma mutação genética que a transforma em células cancerosas. Elas acabam sendo maioria, substituindo as células saudáveis.

Veja também

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?