Criado na Espanha, em 1978, o Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil chegou ao Brasil em 2005 está com as inscrições abertas para a edição 2018. Iniciativa da Fundação SM, o prêmio tem como objetivos estimular a criação literária nacional e engajar crianças e jovens com a literatura. “Qeremos despertar o interesse pela escrita e leitura, aguçar a criatividade, e claro, descobrir novos autores e histórias inéditas”, diz Vitor Hugo Vicente, Diretor de Marketing da SM.

No ano passado foram inscritas 1.300 obras. O livro infanto-juvenil “O Cometa é um Sol Que Não Deu Certo” foi o vencedor entre os. A obra conta a história de refugiados sírios e foi escrita pelo pernambucano Tadeu Sarmento, de 40 anos. Além de R$ 40 mil como adiantamento de direitos autorais, o vencedor terá seu livro publicado na coleção ‘Barco a Vapor’, da editora SM.
Para participar basta ter mais de 18 anos e morar no Brasil (Confira o regulamento completo) A inscrição deve ser feita até dia 31 de janeiro pelo site. O resultado, assim como data e local da entrega do prêmio, será divulgado no site do concurso


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias