Um dia após o assalto a banco e um tiroteio de mais de duas horas em Criciúma (SC), um novo ataque semelhante aconteceu no início da madrugada desta quarta-feira (2), na cidade de Cametá, no norte do Pará.

A ação dos criminosos teve como alvo pelo menos uma agência do Banco do Brasil, mas nas redes sociais populares comentam que os assaltos estariam acontecendo em outros bancos da cidade.

Em uma noite de terror, a quadrilha fez diversas pessoas de reféns e as utilizou como escudo humano para que pudessem se movimentar pela cidade. Muitos tiros foram ouvidos e registrados pela população em vídeos.

Ao menos um quartel da Polícia Militar teria sido atacado, com viaturas sendo alvejadas pelos bandidos, a fim de impedir que os policiais saíssem à caça dos criminosos.

Segundo relatos nas redes sociais, ao menos uma pessoa foi ferida com um tiro e teria morrido. A vítima seria um vendedor de açaí da cidade.

https://twitter.com/ftniccolas/status/1333991355824148480

https://twitter.com/delucca/status/1333976504288636931

Pelas redes sociais, o governador Helder Barbalho (MDB) se manifestou dizendo que já estava em contato com a cúpula de segurança pública do Estado acompanhando as providências que estão sendo tomadas.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup) informou que, desde o momento em que foi confirmado o assalto a uma agência bancária da cidade, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio ao município, que fica a cerca de 235 km da capital Belém.

https://twitter.com/SegupPara/status/1333991797308223488

O prefeito de Cametá, Waldoli Valente (PSC), confirmou em suas redes sociais que forças táticas da Polícia Militar já estão na cidade. Ele também confirmou a morte de pelo menos uma pessoa.


https://www.facebook.com/prefeitowaldolivalente/posts/181162116989374


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias