ISTOÉ Gente

‘Um circo inacreditável’, diz Erasmo Carlos sobre CPI da Covid

Crédito: Reprodução/Instagram

'Um circo inacreditável', diz Erasmo Carlos sobre CPI da Covid (Crédito: Reprodução/Instagram)


Erasmo Carlos que acaba de completar 80 anos de idade está cheio de vida e projetos. Em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo, o cantor falou sobre política, pandemia e carreira. Ao ser questionado de como está vendo a CPI da Covid (Comissão Parlamentar de Inquérito), ele mostrou muita revolta.

+ Vasco celebra o aniversário de 80 anos do cantor Erasmo Carlos, ícone da Jovem Guarda: ”Grande vascaíno’
+ O “meu amigo” Erasmo Carlos
+ Erasmo, 80 anos e fervendo

“É um circo. É inacreditável, eu não sei como tem gente tão sem noção. Fico bestificado de ver tanta desinformação. A cada dia sou surpreendido por mais blablablá, isso me deixa muito triste”, disse ele.

O Tremendão ainda falou que a pandemia do novo coronavírus o afetou bastante: “Há um ano e quatro meses eu e minha mulher estamos dentro de casa. A gente não sai, não vai a lugar nenhum. Cumpri bem todas as regras. A gente foi se adaptando, sentindo falta de algumas coisas. Estava com um trabalho novo pronto para gravar, chamado ‘O Futuro Pertence à Jovem Guarda’. É uma frase do Lênin, dela é que foi tirado o nome Jovem Guarda, pelo Carlito Maia”.

E continuou: “Eu adoro compor, mas estou doido para ir ao estúdio. Discutir com os músicos, fazer arranjos, se não gostar fazer de novo. E ali já fico pensando na estrada.” Ao falar sobre turnês, a lembrança imediata nem é estar no palco. “Na estrada é maravilhoso! A convivência com a banda, conhecer outros lugares, outras pessoas. Tem a churrascaria na beira da estrada, queijo coalho, caldo de cana, pastel, essas maravilhas”.

Completando 80 anos neste sábado (05), Erasmo finalizou fazendo uma reflexão sobre a vida. “Eu amo o homem que eu sou hoje, bicho. Tenho boa fé, sem inveja das pessoas, tenho um amor grande para distribuir às pessoas, tenho minha profissão honesta, digna. E fico bestificado com quem não é assim, essa gente corrupta que governa. Não admito alguém usar uma pandemia em proveito próprio”.

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago